Nasceu em 1º de Março de 1980. Ele é o sexto filho de Arthur e Molly Weasley.
É muito divertido, humilde e leal, principalmente a seu melhor amigo Harry. Rony cresceu com produtos de segunda mão, sempre tendo que ficar com tudo que fora de seus irmãos mais velhos. Isso o deixa um pouco irritado, mas o tornou bem simples, assim como sua família. Sua lealdade é sua maior característica. Às vezes pode ser orgulhoso, mas é um jeito de se sentir melhor quando finalmente consegue algum feito considerável.
É descrito nos dois primeiros livros como pequeno,de cabelos ruivos, olhos azuis e sardas no rosto. Porém nos livros posteriores Rony cresce muito, se tornando realmente grande, a ponto de intimidar qualquer um que queira ameaçar Harry.
É um amante de quadribol e xadrez bruxo.
Nos filmes é interpretado por Rupert Grint.
No seu primeiro ano, ele conhece Harry após entrar em sua cabine, já que o trem estava lotado. Rony fica surpreso ao ver a cicatriz e descobrir que aquele era Harry Potter. Ele ajuda Harry durante o ano, usando seu conhecimento em questões de magia. Ele sabia pouco, mas era maior que Harry, que não sabia nada. Rony ajuda Harry a atravessar o campo de Xadrez Bruxo gigante, para que ele possa chegar à Pedra Filosofal. Acaba se ferindo, mas fica bem.
Antes das aulas do segundo ano, Rony e seus irmãos vão a casa dos Dursley para libertar Harry, que estava trancado no quarto. Quando tentam embarcar para Hogwarts, Dobby fecha a passagem para a plataforma 9 3/4, obrigando Harry e Rony a irem no carro voador de Arthur. Depois de uma longa aventura, eles chegam ao castelo, e quase são expulsos. Rony tem sua varinha quebrada e realiza feitiços que sempre dão errado. Ele e Harry entram na Floresta Proibida, onde encontram várias aranhas, o maior medo de Rony.
No seu terceiro ano em Hogwarts ele descobre que seu animal de estimação, o rato Perebas, é na verdade o animago Pedro Pettigrew. Rony é sequestrado por Sirius Black, que estava atrás de Pedro. Como Rony fica hospitalizado após a mordida, não acompanha Harry e Hermione na viagem do Vira-Tempo, e fica confuso ao quase vê-los em dois lugares ao mesmo tempo.
No quarto ano, Rony começa a perceber o que sente por Hermione, ao sentir inveja de vê-la ir ao baile com Victor Krum.
Rony é um dos pilares principais na formação da Armada Dumbledore, no quinto ano. Ele também entrou no Ministério da Magia para buscar a Profecia, junto com mais cinco membros da Armada.
No sexto ano em Hogwarts, Rony começa a namorar Lilá Brown, deixando Hermione com ciúmes. Porém ele é lerdo demais para perceber isso, e acaba achando que Hermione tem um caso com Harry. Ainda assim fica triste. Ele se torna goleiro titular do time de quadribol da Grifinória.
Junto com Harry e Hermione, Rony foge de Hogwarts no sétimo ano, após a tomada da escola pelos Comensais da Morte. Eles partem em busca das Horcruxes, porém Rony, ao colocar o Medalhão de Sonserina, têm visões da traição de Harry e Hermione, como se os dois tivessem um caso. Ele então se separa da dupla e passa a viver sozinho, até salvar Harry de um afogamento. Após isso ele próprio destrói o medalhão com a Espada de Griffyndor e se junta de novo aos amigos.
Na Batalha de Hogwarts, Rony e Hermione vão até a Câmara Secreta buscar mais veneno de Basilisco para destruírem as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry, Rony e Hermione têm de fugir da Sala Precisa, incendiada com o feitço Fogomaldito de Crabbe. Rony e Neville derrotam Greyback.
Porém Nagini, a última Horcrux, encurrala Rony e Hermione, que estão prestes a serem mortos, até que Neville os salva matando a serpente.
No epílogo, Rony e Hermione se casam e têm dois filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley.
Mesmo com alguns relacionamentos, como o com Lilá Brown, desde o princípio era por Hermione que Rony estava apaixonado. Embora quase sempre ela esteja brigando com ele por sua falta de cuidado, Rony sempre achou Hermione brilhante, e nunca hesitava em elogiá-la.
_ _ _ _ _
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário