As vezes são conhecidas somente como "aranhas gigantes", mas seu nome real é acromântula.
Acromântulas são nativas das florestas densas das Ilhas Bornéu.
São como aranhas comuns, porém quando adultas chegam ao tamanho gigante. O corpo é coberto por pelos negros, possuem oito olhos escuros e pernas que chegam a mais de quatro metros de envergadura. A fêmea é maior que o macho, e podem botar até cem ovos de uma vez. Conseguem produzir teias muito resistentes.
Possuem um veneno muito letal, que permanece nas quelíceras mesmo depois que a aranha morre. São muito caros no mercado-negro bruxo. Além do veneno, os ovos de acromântula também são caros, porém o Ministério da Magia, mais especificamente o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, proíbe seu comércio, inclusive classificados como "Artigo Não-Comerciável Classe A".
Acrômantulas foram criadas por bruxos antes do decreto de 1965, que proibia a criação de criaturas mágicas. Foram criadas para proteger algo, embora sejam impossíveis de serem domadas, sendo classificadas como XXXXX no nível periculosidade, o nível máximo. Mas também conseguem falar normalmente, e são bem inteligentes. A única coisa que temem é o Basilisco.
Na Floresta Proibida perto de Hogwarts existe uma colônia de acromântulas, que era chefiada por Aragogue, antigo animal de estimação de Hagrid.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário